Metodologia - Extreme Programing

O método de implantação do sistema Naveg® tem por objetivo minimizar o impacto normalmente gerado por um processo de informatização. O maior benefício desta metodologia, constatado por nossos clientes , é a total integração entre os analistas que executam a implantação e os usuários envolvidos . Descrevemos as etapas que garantem o sucesso das implantações:

 

Metodologia - Conhecimento do fluxo de informações da empresa

Nesta etapa os usuários são entrevistados, respondendo a questionários que objetivam o conhecimento das áreas, compreensão de problemas e necessidades de informação. A empresa define um grupo de usuários que participará decisivamente do processo, dentre o grupo de usuários determina-se qual o usuário líder, que terá atribuições como: integrar o grupo a equipe da Audacter, viabilizar os recursos de hardware, acompanhar o cronograma de trabalho e fazer cumprir o cronograma das atividades do grupo.

 

Metodologia - Verificação da adequação do sistema às rotinas da empresa

Nesta etapa nossos analistas verificam todos os detalhes expostos por cada usuário do grupo e são apresentadas as necessidades de customização e eventuais alterações do sistema de modo a personalizar e caracterizar rotinas para melhorar a produtividade e competitividade da empresa, obviamente dentro do escopo definido pela alta administração. As necessidades de hardware como: rede, cabeamentos e servidores são avaliados e definem-se os recursos necessários e exigidos pelo sistema.

 

Metodologia - Validação das customizações e definição

Nesta etapa é efetuada a validação e definição de como o sistema vai ser executado. O grupo de usuários participa desta etapa de modo conhecer como será o novo sistema, minimizando os impactos.

 

Metodologia - Desenvolvimento

Nesta etapa , caso haja customizações, a equipe de desenvolvimento executa este trabalho, parametrizando e implementando os programas de cada módulo.

 

Metodologia - Laboratório Técnico

Nesta etapa , cada tela, cadastro, consulta ou relatório é apresentado para validação do grupo de usuários. é a fase mais importante que permitirá ao grupo ter contato com o sistema antes de sua implantação efetiva. Efetuamos uma apresentação detalhada, simulando as situações do dia a dia . é nesta fase que o usuário passa a adquirir a confiança necessária para o sucesso da implantação.

 

Metodologia - Treinamento

Nesta etapa , cada programa do sistema (tela, cadastro, consulta ou relatório ) é detalhadamente explicado para o grupo de usuários, que terá também disponível o Manual Operacional para apoio.

 

Metodologia - Implantação

Esta é penúltima etapa, onde o sistema é definitivamente implantado, ou seja utilizado na prática pelos usuários do grupo.

 

Metodologia - Acompanhamento

A última etapa, destina-se ao acompanhamento de cada módulo do sistema , permitindo a revisão de conceitos anteriormente definidos, apoio ao grupo de usuários, e consolidação da implantação do sistema.